Câmara Municipal cobra esclarecimentos sobre medidas de combate a Covid-19

A Câmara de Vereadores de Salgadinho enviou a gestão pública do município um ofício cobrando esclarecimentos à cerca das medidas que serão adotadas no combate a pandemia ao novo Coronavírus.

O Presidente da Câmara Altemar Bezerra cobra respostas sobre a distribuição dos equipamentos de proteção indivual (EPI’S) para os profissionais de saúde que estão na linha de frente, assim como suporte técnico, treinamentos e capacitações para as equipes de atuação junto a possíveis casos de contaminação.

Quais seriam as estratégias adotadas pela Secretaria de Educação para minimizar os prejuízos causados pela pandemia ao alunado como também aos profissionais da própria educação.

Sobre o comércio, parcerias firmadas com os comerciantes locais também foram exigidas.

A Secretaria de Saúde deve ainda, responder acerca do monitoramento das áreas de riscos ou de entradas de pessoas vindas de outros municípios ou estados.

O poder Legislativo solicitou a doação de cestas básicas às famílias carentes do município, como também da merenda escolar em forma de cestas básicas para as famílias que tenham filhos matriculados na rede municipal de ensino.

“O momento requer ação, união e trabalho para que possamos atravessar da melhor forma esse momento, e minimizarmos as consequências que essa pandemia trará ao nosso município. Os esclarecimentos solicitados se fazem necessários, pois nós que estamos a frente do Legislativo nos preocupamos com a saúde e o bem estar da nossa população.” Disse o Presidente da Câmara  Altemar Bezerra.

WhatsApp Image 2020-04-21 at 14.40.17