Vereadores aprovam 13 requerimentos e discutem melhorias para comunidades rurais

A última sessão ordinária realizada na quinta-feira (18), na Câmara Municipal de Salgadinho, foi marcada pela discussão de proposituras e a aprovação de 13 requerimentos apresentados em plenário

O presidente da Câmara, Altemar Bezerra, ressaltou a votação dos requerimentos e também comentou sobre a necessidade de limpeza no poço da comunidade da Batalha e a instalação de de luminárias nas comunidades do Bonfim da Batalha, João Bento, Lagoa de Onça, Umbuzeiro e Bujiga. “Tivemos uma sessão produtiva, com boas discussões e isso é muito bom quando ocorre, porque fortalece o papel do poder legislativo, no sentido de fiscalizar e cobrar o cumprimento dos direitos da população”, comentou.

Além dos requerimentos, os vereadores também aprovaram em primeiro turno, o projeto de Lei apresentado pelo poder executivo, que  dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária de 2018.

Requerimentos:

Genildo Duarte de Macedo - Solicita construção de uma sede própria para o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social -.

Suetônio Fernandes - Solicita recuperação das estradas vicinais nas comunidades Lagoa de Onça, Umbuzeiro, Bujiga e Canto da Serra.

José Flaterno de Oliveira Filho - Solicita construção de quebra molas na Rua Alto da Igreja e Rua Projetada.

Marcos Damião dos Santos - Solicita  construção de academias de saúde nas comunidades Olho Dagua da Viração, Lagoa de Viração e Viração.

Leudo Alves de Almeida -  Solicita recuperação da estrada que liga o Sítio Lagoa da Onça a sede do município. Solicita implantação do Sistema de telefonia móvel para o Distrito de São Jose da Batalha. Solicita à aquisição de um terreno para o destino final do lixo no Distrito de São José da Batalha. Solicita à implantação do posto de polícia militar no Distrito de São José da Batalha. Solicita construção de uma quadra esportiva no Sítio Bonfim da Batalha. Solicita a recuperação da estrada do Sítio João Bento até a PB – 228.