#00245b

#004066

Estado da Paraíba
Câmara Municipal de Salgadinho/PB
"FELIZARDO TRINDADE DE FIGUEIREDO"
CNPJ: 04.964.530/0001-00
SALGADINHO, 24 de Outubro de 2024

ART. 1º – Confere Título de Cidadão Salgadinhense ao PADRE JOSÉ ADALBERTO DOS SANTOS;

Art. 2º – Esta Lei entrará em vigor na data da sua publicação;

ART. 3º – Revogam-se as disposições em contrário.

JUSTIFICATIVA:

Padre JOSÉ ADALBERTO DOS SANTOS, nasceu no dia 12 de Maio de 1990, no Povoado Lagoinha Município de Água Branca-PB, terceiro filho do Senhor JOSÉ MANOEL FILHO E DE DONA TEREZINHA MARIA DOS SANTOS. Padre Adalberto iniciou sua caminhada ainda pequeno acompanhando as visitas dos Seminaristas a sua comunidade.

No dia 29 de Fevereiro de 2011 ingressou no Seminário São José em Patos. No processo formativo nos anos de 2013 e 2014 iniciou o curso Filosófico, no período em que esteve no Seminário Nossa Senhora da Assunção na Diocese de Cajazeiras-PB; vindo a concluir o mesmo, no Seminário de São João Maria Vianney na Diocese de Campina Grande nos anos de 2015 e 2016.

Nos anos de 2017 a 2020 dedicou-se aos estudos Teológicos na Casa de Formação Nossa Senhora da Guia em Belo Horizonte MG, estudando na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

No dia 01 de Fevereiro de 2021 iniciou o seu estágio Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção em Assunção -PB.

Foi Ordenado Diácono no dia 29 de Julho do mesmo ano, na Catedral de Nossa Senhora da Guia em Patos-PB.

No dia 29 de Dezembro de 2021, foi Ordenado Sacerdote na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Água Branca-PB.

Hoje está como administrador Paroquial na mesma Paróquia onde iniciou seus trabalhos Pastorais Assunção-PB. No contexto atual da Diocese, o mesmo faz parte da coordenação da equipe de campanhas.

Após a chegada do Padre Adalberto, o Município de Salgadinho experimentou um profundo renascimento espiritual, promovendo uma renovação da fé em todas as comunidades. É evidente o aumento do amor a Deus e a Nossa Senhora do Carmo, refletido na crescente participação da população nas celebrações religiosas. Os jovens, como os coroinhas, têm se envolvido com entusiasmo, e o respeito e a solidariedade entre as pessoas também se intensificaram. Esse impacto positivo é resultado das inspiradoras e compreensivas homilias do Padre Adalberto.

Ele tem brilhantemente preservado os legados deixados por seus predecessores, utilizando sua competência e profunda fé em Deus para transformar vidas e tocar corações em prol da glória do Senhor.

O título de Cidadão Salgadinhense, concedido por esta casa, é uma justa homenagem que reconhece seu trabalho, dedicação, amor e ensinamentos. Com esta singela homenagem, expressamos nossa gratidão, celebrando não apenas seu papel como padre conselheiro, mas também sua nova posição como irmão conterrâneo e mais novo filho desta terra.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Salgadinho, Casa Felizardo Trindade de Figueiredo, em 24 de Outubro de 2024.

                                                                      Genildo Duarte de Macedo
                                                                                     VEREADOR

Salgadinho,
24 de outubro, 2024